Apresentação

A Revista Acadêmica Multidisciplinar - MULTICES apresenta o terceiro número e reafirma seu compromisso com a disseminação do conhecimento científico-tecnológico, visando aplicabilidade das pesquisas em benefício da sociedade. Destaca-se, também, a importância de divulgar e discutir contribuições efetivamente significativas, a fim de alcançar resultados construtivos para aquele que pesquisa, escreve, bem como para o leitor interessado no estudo científico.

Vale ressaltar que a MULTICES é uma revista que abarca de maneira democrática temas diversos em uma perspectiva bastante plural, sempre respeitando as ideologias inseridas nos artigos científicos expostos. Esta traz também em sua essência um convite ao debate, principalmente, pela sua natureza multidisciplinar, buscando soluções mediante a exposição de resultados significativos de pesquisas científicas no campo das Ciências: Contábeis e Sociais Aplicadas, da Informação e Tecnologias, da Educação e Ecologia e outras áreas envolvidas na proposta desta.

Trata-se de uma revista com periodicidade anual, espaço destinado à discussão de ideias e conceitos inovadores. Ademais, preocupa-se em realizar o intercâmbio de saberes fundamentado em princípios e métodos científicos confiáveis durante o processo de elaboração da pesquisa, demonstrando seriedade e responsabilidade nos aspectos norteadores da escritura dos artigos divulgados.

Considera-se um marco acadêmico a revista MULTICES em seus três anos de existência, no período de 2013, 2014 e 2015, estabelecendo credibilidade entre seus participantes e leitores como fonte de referência no meio científico. Outro ponto de extrema relevância encontra-se na dedicação à pesquisa, por isso, sendo reconhecida como instrumento de viabilidade e intercâmbio entre pesquisadores dispostos a enfrentar os obstáculos relacionados à pesquisa no Brasil.

Assim, sob essa perspectiva, sempre direcionou para a realização da finalidade maior do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE CONSELHEIRO LAFAIETE – CES-CL, promover o diálogo, igualmente, articular as múltiplas experiências formativas, alicerçando as bases para a vida do profissional-pesquisador, gerando um impacto positivo na área do conhecimento.

Ao incentivar o processo investigativo, fica a expectativa de a revista MULTICES continuar fomentando a multidisciplinaridade nos aspectos técnico e científico através de publicações inéditas de seus colaboradores.

Heloisa Neto Campos Leão

Educação com Qualidade e Eficiência

Onde estamos

O Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete/MG, situa-se à rua Lopes Franco, 1001, – Carijós – Conselheiro Lafaiete/MG - Nosso número: (31) 3761-2223

Conecte-se conosco