ho biblio

o CES-CL atende às exigências dos conteúdos programáticos dos seus Cursos e as solicitações do corpo discente.

ho eventos

Atividades de extensão como agente do processo de comunicação científica, aperfeiçoamento e qualificação.

ho cliques

CLIQUE CES | Promove a integração entre cursos e o relacionamento da Instituição com a comunidade.

ho publica

São publicações semestrais e interdisciplinares do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete.

ho ava

O AVA | CES-CL, oferece ferramentas de interação para promover um ambiente vivo de aprendizagem.

Pós-Graduação:
pos gest pol pub soc

Últimas Notícias:

pos eng seg trabalho

pos eng manuentecao

pos educacao xxi

pos controladoria financas

news318-10-2017

news425-10-2017

J2017 10 31 31-10-2017

Jornal 15 11 201713-11-2017

gabarito oficial enem2017 Page 0114-11-2017

news6

CPA - Comissão Própria de Avaliação

RELATÓRIO PARCIAL DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

A Comissão Própria de Avaliação - CPA do CES-CL foi reestruturada em 02 de outubro de 2017 pela Portaria Nº 17.1 /2017, cujo teor é a substituição dos membros, devido a nova gestão administrativa que se iniciou em 2017. A CPA é constituída por representantes de todos os Segmentos (corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo) contando com um representante da Sociedade Civil.

1° SEGMENTO: CORPO DOCENTE

• Prof. MSc Rodrigo Tavares de Paula - Presidente
  • Profª. Dra. Ana Paula Sato Ferreira - Vice-Presidente
  • Prof. MSc. Vitor Araújo de Souza Franco - Docente Titular

Os principais objetivos da CPA são planejar, coordenar e articular todo o processo de autoavaliação da instituição, nos diferentes segmentos visando à melhoria da qualidade de ensino e a gestão administrativa. Desta forma, visa estimular a participação de todos os atores envolvidos, como os alunos, professores, funcionários, egressos e direção para que os resultados obtidos sirvam de parâmetros para melhorias da instituição.

Para tanto, o trabalho desenvolvido pela Comissão se divide em três etapas importantes:

1. Sensibilização da comunidade acadêmica;
  2. Aplicação de questionários e levantamentos de dados; e
  3. Elaboração de relatório e apresentação dos resultados à comunidade acadêmica.

Este relatório parcial refere-se às atividades desempenhadas durante o primeiro semestre do ano letivo de 2017, elaborado a partir das ações consolidadas com referência aos dados levantados durante o processo de avaliação. Depois de concluído e revisado pelos membros da CPA, foi disponibilizado na Biblioteca do CES-CL e, também, encaminhado ao INEP. (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)

Avaliação Geral dos Cursos

Comissão CPA